“Sorria, o Natal está na Maia” entre sábado e segunda

0
112

A Câmara Municipal da Maia promove, este fim-de-semana, um conjunto de acções destinadas a celebrar o Natal em família. “Sorria, o Natal está na Maia” é o nome deste evento, que tem acções repartidas por sábado, domingo e segunda-feira, no centro da cidade.

Hoje, pelas 10h00, haverá carrosséis, fotografias com o Pai Natal, póneis, mimos, andarilhos, malabaristas, homens dos balões, bibliobus e insufláveis, no Parque Central da Maia.

Pelas 11h00, o Pai Natal chegará à Maia em charrete, desfilando desde a Praça Prof. Dr. José Vieira de Carvalho até ao Parque Central distribuindo presentes, guloseimas, balões e chocolates.

Pelas 16h00, decorre o desfile de Pais Natal Motard promovido pelo Motoclube “Os Atrasados”. Segue-se a actuação do coro infantil “Surpresa! É Natal” e do Grupo Coral Rapsódia de Natal da Escola de Música Maiaorff. Para as 17h00, está prevista a distribuição gratuita de mega bolo-rei.

No domingo, mantêm-se disponíveis as actividades recreativas e a presença do Pai Natal. Para as 16h00 está agendada a actuação da Orquestra Filarmonia de Vermoim. Para as 17h00 está prevista a oferta de chá quente. O encerramento das animações neste dia será às 18h00.

Na segunda-feira, feriado nacional, as actividades voltam a abrir às 10h00. Às 11h30, o Pai Natal inicia nova distribuição de presentes, guloseimas, balões e chocolate quente. Às 15h00 actua a Escola de Música de Vermoim. Às 16h00 entram em cena os palhaços "Los Campos" – Maia Show. Para as 17h00, nova oferta de chá quente.

Ao longo destes três dias de festa pode, também poderá adoptar um gato ou um cão da associação “O Cantinho do Tareco”, que estará presente numa Campanha de Adopção.