STCP altera horários nos próximos fins de semana

0
174
STCP Maia
imagem de arquivo

A STCP vai reduzir a oferta de transporte em 10% nos próximos sábados, domingos e feriados. Nas vésperas de feriado, a operadora de transporte público vai cumprir o horário das férias escolares. Os elétricos e o Museu do Carro Elétrico também vão sofrer redução de horários.

Nas tardes dos fins de semana de 28 e 29 de novembro e de 5 e 6 de dezembro, bem como nas tardes dos feriados de 1 e 8 de dezembro, a STCP irá suspender as linhas de 207, 208, 209, 304, 403, 503, 707, 900 e ZC. Nas vésperas de feriado (dias 30 de novembro e 7 de dezembro), o horário praticado pela operadora será o de “Férias Escolares”. Nesse caso, nenhuma linha será suprimida. A empresa aconselha a consulta dos horários respetivos nas paragens, pelo site www.stcp.pt ou através da linhaazul@stcp.pt.

Também os elétricos históricos do Porto, à semelhança dos fins de semana anteriores, deixam de circular às 13 horas nos dois próximos sábados, domingos, feriados e vésperas de feriado (do dia 28 de novembro a 1 de dezembro e do dia 5 a 8 de dezembro).

Ainda assim, garante a empresa, “houve a preocupação de garantir soluções de mobilidade alternativa através de outras linhas STCP, assegurando-se assim a oferta de transporte público no Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo”. Ou seja, todas as linhas suspensas nas tardes de fim de semana e feriados têm alternativas viáveis. Exemplo disso é a 207, cujo percurso se inicia em Campanhã e termina no Mercado da Foz. As linhas 400, 200 e 504 representam alternativas à viagem.

No que diz respeito ao Museu do Carro Eléctrico, o espaço também encerrará às 13 horas de sábados, domingos e feriados. Nas vésperas de feriado, segundas-feiras, (30 de novembro e 7 de dezembro), ficará totalmente encerrado.