STCP entra no novo ano com novos autocarros mais ecológicos

0
359
STCP Maia
imagem de arquivo
- Publicidade -

O Tribunal de Contas concedeu o visto prévio para a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) comprar 188 novos autocarros, 15 dos quais elétricos e os demais movidos a gás, num investimento de cerca de 92 milhões de euros.

A aquisição dos autocarros, 173 a gás e 15 a eletricidade, havia sido formalizada em setembro, altura em que foram assinados os contratos com os fornecedores MAN e Caetano BUS, respetivamente. E de acordo com a STCP, os primeiros 35 novos veículos a gás natural deverão entrar na estrada já a partir do primeiro trimestre de 2018.

Para aumentar a segurança do motorista, a STCP vai isolar o lugar do condutor, colocando cabinas blindadas em 20 dos novos veículos a adquirir. Estes autocarros com cabine blindada serão utilizados no serviço noturno e em locais problemáticos.

Em abril passado a STCP lançou o concurso público para a aquisição dos 188 novos veículos, no âmbito do acordo com o Governo sobre a transferência da gestão para a esfera dos municípios onde atua.

A Maia é um dos seis municípios que, desde então, participa na gestão da empresa.

- Publicidade -