STCP reforça serviço na visita do Papa

0
153


A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), em colaboração com a Câmara Municipal do Porto (CMP), vai reforçar o serviço que prestará à população residente e visitante, no próximo dia 14 de Maio, dia da visita do Papa Bento XVI à cidade.

A STCP vai reforçar as principais linhas que fazem a ligação ao centro do Porto, com início cerca das 6h00. No fim do evento será também aumentada a frequência para o regresso aos locais de residência.

A STCP vai efectuar ainda serviços de vaivéns entre os locais de chegada de autocarros de serviço ocasional definidos pela CMP, (Queimódromo, Av. 25 de Abril, Alameda de Cartes e Estação de Recolha de S. Roque) e a estação de Metro mais próxima.

Existe também um título especial para este dia com o valor de 2,5 euros, a ser utilizado em todos os transportes intermodais (STCP, Metro e CP) e que permite viajar em toda a rede Andante.

Devido aos impedimentos de trânsito na baixa da cidade, a STCP só pode transportar os clientes até uma zona periférica à Avenida dos Aliados definida pelos seguintes locais: Cordoaria, Praça da República, Ruas do Bolhão e Rua Alexandre Braga. Prevê-se que algumas linhas de Vila Nova de Gaia, que ligam ao Porto pela Ponte do Infante ou pelo tabuleiro inferior da Ponte D. Luís I, possam terminar no Jardim do Morro (V. N. Gaia) e que duas linhas sejam desviadas para a Cordoaria (no Porto).