STCP vai ter autocarros movidos a eletricidade 100% renovável

0
303
imagem de cm-porto.pt
- Publicidade -

Trata-se de uma medida que “permitirá evitar a emissão de 1.046 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera”.

De acordo com o portal da Câmara do Porto, os autocarros da STCP vão ser movidos a eletricidade 100% renovável e será a espanhola Acciona que irá fornecer energia 100% renovável à frota de veículos.

A solução, que permitirá evitar a emissão de 1.046 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera, mostra-se mais eficiente do que outras ofertas de eletricidade, como a geração termoelétrica.

O contrato assegura o fornecimento de 5.000 MWh (megawatts por hora) de energia renovável e vem com Garantias de Origem 100% Renováveis, informa a plataforma EEGO (Entidade Emissora de Garantias de Origem) da REN (Rede Elétrica Nacional).

Estão ainda incluídas as instalações da operadora de transportes públicos, os sistemas de gestão da empresa e os consumos específicos da frota de veículos elétricos.

Esta solução vai permitir à empresa de transportes – agora sob gestão intermunicipal – cumprir a sua estratégia de desenvolvimento de um sistema de mobilidade sustentável, reduzindo a pegada ecológica nos municípios onde opera: Porto, Maia, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Santa Maria da Feira, Matosinhos e Valongo.

- Publicidade -