STCP volta a ajustar rede da madrugada

0
184

Depois de dois meses de avaliação das alterações efectuadas na Rede da Madrugada da STCP, a transportadora promoveu “ligeiros ajustamentos” que resultam da monitorização do respectivo desempenho, “procurando corresponder à procura verificada e para assegurar um melhor cumprimento do serviço prestado”.

Daí a empresa ter implementado alguns ajustamentos de percurso no qual se salienta um melhor serviço na Avenida da República, em Vila Nova de Gaia, e na Praça da República, no Porto. Em termos de términos foram trocadas algumas paragens na Avenida dos Aliados para melhor garantir o transbordo de passageiros entre linhas neste local. Os horários das linhas em questão também foram revistos.

As alterações entraram em vigor na última madrugada e afectam todas as linhas, excepto as 4M e 9M.

A STCP refere que a procura nestes dois meses experimentais está a “comportar-se de acordo com as estimativas elaboradas”, que determinaram a reformulação da rede, apresentando uma quebra global inferior a 10 por cento para uma redução da oferta que atingiu os 30 por cento. Em três das linhas do grupo das onze actualmente existentes a procura apresenta mesmo níveis de aumento superiores a 40 por cento, com justificação nas alterações de percursos que se tornaram alternativa à eliminação de duas linhas.

A informação destas alterações está a ser disponibilizada em todas as paragens e em todos os pontos de informação da STCP: linha azul, postos de atendimento, internet.