Streetgate assinou contrato do MaiaFinicia (vídeo)

0
175

A Streetgate, Lda. é a nona empresa da Maia a beneficiar do MaiaFinicia, um fundo de financiamento ao desenvolvimento e modernização de micro e pequenas empresas.

Trata-se de uma micro-empresa que comercializa equipamentos de tratamento, retratamento e purificação de água, mas que aposta agora na poupança energética. Após a cerimónia de assinatura do contrato, o administrador António Vieira recordou que o desejo de desenvolver a actividade de de apostar no alargamento das áreas de negócio estiveram na base do recurso ao MaiaFinicia:

[audio:STREETGATE.mp3]

A Streetgate nasceu em 2007, em Vila Nova da Telha, mas mudou-se há cerca de um mês para o centro da Maia, para a Rua Augusto Simões. Através deste fundo de financiamento, a empresa recebe um subsídio reembolsável de 45 mil euros, com um apoio da Câmara Municipal da Maia de 20 por cento, sem juros ou taxas.

Por esta altura, há mais três candidaturas em análise, mas perto de atingir o limite de 500 mil euros de financiamento definidos entre a autarquia e o Banco Espírito Santo (BES). Da parceria fazem ainda parte o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Indústria (IAPMEI), a Tecmaia e a Norgarante.

Marta Costa