Tecmaia assina protocolo com Banco Africano de Investimentos

0
135

 

O TecMaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia e o Banco Africano de Investimentos Europa assinaram hoje, ao final da manhã, um protocolo de cooperação institucional. O objectivo é facilitar o acesso de empresas portuguesa da área das novas tecnologias ao mercado africano.

De acordo com o consultor da Administração do BAI Europa, Tavares Moreira, trata-se de um banco angolano que está implantado em Portugal já há alguns anos. “É um banco sólido, que tem gosto de ser eficiente” e que aproveitou esta oportunidade de celebrar um protocolo com a Tecmaia, “uma plataforma empresarial importante e prestigiada e também ela muito eficiente”.

A ideia é que o BAI venha a apoiar empresas do parque tecnológico que estejam interessadas em ter relações económicas com Angola no sentido de “lhes facilitar a vida e criar condições para que tenham sucesso nessas oportunidades de negócio com Angola”.  Tavares Moreira recorda que hoje, Angola é uma economia em transformação, que “chegará depois à fase de desenvolvimento, com potencial muito grande para as empresas portuguesas dos mais variados sectores de actividade”.

O presidente da Câmara Municipal da Maia e presidente do TecMaia, Bragança Fernandes, agradeceu a “confiança” que o BAI depositou no Parque de Ciência e Tecnologia. “É, de facto, um bom investimento para o futuro e para as empresas que se vão sediar no Tecmaia porque elas realmente precisam de ajuda, precisam de crédito algumas delas”.