TECMAIA promove “Vitaminas Digitais” sobre foco e produtividade

0
369
Debate sobre futuro do trabalho

Trata-se de um Ciclo de conversas sobre Estratégia, Alta Performance, Comunicação e Marketing que pretende ajudar os profissionais em contextos extraordinários.

Também a COVID19 obrigou a que o TECMAIA se adaptasse nos conteúdos que vinha a dinamizar no Parque de Ciência e Tecnologia da Maia. A solução para continuar a promover conteúdos pertinentes para profissionais e empresas foi lançar um ciclo de conversas “Vitaminas Digitais”.

Para já, são seis as conversas agendadas e recaem em temas como a Inteligência Emocional, a Alta Performance, a Estratégia, o Marketing, a Comunicação e a Felicidade Corporativa.

É já público, em vários estudos, que o abrupto confinamento a que empresas e profissionais foram obrigados provocou um abalo grande nas suas dinâmicas e colocou em dúvida muitos conceitos que estavam assimilados.

Por isto, o objetivo destas conversas, em formato digital, é claro: ajudar os participantes a manterem, ou a voltarem a alinhar, com o foco na sua produtividade e crescimento. Naturalmente, e como o próprio nome da iniciativa denuncia é importante que outro objetivo também seja conseguir passar mensagens positivas, vibrantes e animadoras.

Os oradores convidados destas “Vitaminas Digitais” são profissionais altamente especializados e com vincada experiência nas suas áreas de atuação. Diogo Vareta, Founder da Graphithèque – Design de Negócios, procura que as empresas entendam a estratégia como algo fundamental à sua sobrevivência e propósito.

A área do Marketing ficará a cargo de Rodrigo Passarelli, Consultor da RPConsulting, e que, recentemente, assinou, com outros autores, um livro dedicado ao mundo do Marketing Digital.

Isabel Martins, Founder da Essência – Comunicação Completa, terá a missão de transmitir boas práticas de comunicação num contexto onde a informação é massiva.

Para finalizar este primeiro ciclo, Beatriz Madureira, Coach em Corporate Happiness, deixará boas dicas para mantermos uma felicidade em tudo o que fazemos, sobretudo no trabalho.

As “Vitaminas Digitais” do TECMAIA são, como todos os conteúdos dinamizados pelo Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, gratuitos, mas de inscrição obrigatória.

As conversas têm lugar na plataforma digital Zoom e já atraíram mais de três centenas de inscritos. Inscrições em www.tecmaia.pt.

 
AGENDA

Como não desviar da Estratégia em tempos extraordinários?
Convidado: Diogo Vareta, Founder da Graphithèque – Design de Negócios
29 de Abril > 14h00 às 14h45 >

Como alinhar o Marketing em tempos extraordinários?
Convidado: Rodrigo Passarelli, Marketing Expert da RPConsulting
4 de Maio > 14h00 às 14h45 >
 

Como devemos Comunicar em tempos extraordinários?
Convidada: Isabel Martins, Founder da Essência – Comunicação Completa
8 de Maio > 14h00 às 14h45 >
 

Como atingir a Felicidade Corporativa em tempos extraordinários?
Convidada: Beatriz Madureira, Consultant on Corporate Happiness
8 de Maio > 14h00 às 14h45 >