Técnicos sociais da Maia premiados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

0
706

A Comissão Nacional de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens promoveu a distinção do projeto Mais Promissor no âmbito do Projeto Adélia – Programa de Ideação e Aceleração para a Inovação Social, de onde saiu premiada a equipa da Maia.

O grupo de técnicos é constituído por elementos da SOCIALIS – Associação de Solidariedade Social e da Santa Casa da Misericórdia da Maia.

Esta equipa foi convidada a integrar o grupo da zona centro, sendo a única equipa constituída exclusivamente por técnicas de intervenção de primeira linha, com competência em matéria de infância e juventude. 

O Projeto Adélia reflete o crescente empenho da Comissão Nacional em desenvolver medidas de política para a construção da parentalidade livre de violência e promoção de comportamentos parentais respeitadores dos melhores interesses e direitos da criança, numa lógica comunitária, sistémica e com foco na prevenção.

Este programa é cofinanciado pelo PO ISE (Programa Operacional Inserção Social e Emprego) e desenvolver-se-á até 2021 nos territórios geográficos correspondentes às NUTS II Alentejo, Centro e Norte.