Tráfego aéreo aumentou em Agosto

0
231

O tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses aumentou 10,4 por cento no mês de Agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado. Um crescimento que é liderado pelo aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras. De acordo com um comunicado divulgado na semana passada, pela ANA – Aeroportos de Portugal este aumento do tráfego de passageiros “confirma o bom desempenho dos aeroportos nacionais, facto que já vinha a ser evidenciado desde Maio”.

Na mesma nota, a transportadora aérea nacional acrescenta que a tendência de subida é notória em todos os aeroportos geridos pela ANA. Mas no Aeroporto que serve a região Norte o número de passageiros processados subiu 24,1 por cento. A segunda maior subida registou-se no aeroporto de Faro, com um crescimento de 10,5 por cento e a terceira em Lisboa com 7,1 por cento.

A ANA destaca ainda três recordes históricos, alcançados no Aeroporto de Lisboa e no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Em Agosto, na Capital o número de passageiros processados foi o maior de sempre (1.600.539) tal como o número de passageiros processados num só dia. Foi no dia 1 de Agosto que atingiu os 57.885 passageiros.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos 600 mil passageiros por mês, tendo sido processados 622.129 passageiros durante o mês de Agosto.

Em termos acumulados, comparando o período entre Janeiro e Agosto de 2010 e o período homólogo de 2009 verifica-se que o tráfego comercial de passageiros processado nos aeroportos geridos pela ANA apresenta uma subida de 6,6 por cento. “Este crescimento confirma o optimismo na recuperação do tráfego depois das descidas acentuadas verificadas nos meses de Abril e Maio passado causadas pela nuvem de cinzas vulcânicas que afectou o espaço aéreo europeu”, justifica a transportadora área nacional.

A nota de imprensa da ANA destaca ainda o crescimento do segmento regular com especial enfoque no low cost, que apresentou um crescimento de 24,9 por cento.