Traficava droga encapotado na atividade de distribuidor de refeições take-away no concelho da Maia

0
292
Foto Arquivo
- Publicidade -

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, ontem, dia 15 de abril, deteve um homem de 20 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho da Maia.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que incidia no concelho da Maia, os militares da Guarda abordaram uma viatura, tendo o condutor adotado um comportamento estranho, motivo que levou à realização de uma revista de segurança.

Como resultado, foi encontrado produto estupefaciente dissimulado no forro interior da roupa que o suspeito utilizava. Foi ainda realizada uma busca ao veículo, onde foi possível detetar e apreender uma arma de fogo.

A GNR apurou também que «o suspeito procedia à distribuição de estupefacientes a traficantes, que por sua vez efetuavam a venda a potenciais consumidores, num motociclo, enquanto fazia deslocações e entrega de refeições encomendadas em regime de “take away”», explica a Guarda.

O indivíduo foi detido, tendo sido possível apreender o seguinte material: 1 000 doses de haxixe; Uma arma de fogo; Cinco munições; Um veículo; Um telemóvel; Material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vai ser presente a primeiro interrogatório, hoje, dia 16 de abril, ao Tribunal Judicial da Maia, para aplicação das medidas de coação.

- Publicidade -