Trilho Ecológico da LIPOR já reabriu, mas com restrições

0
262
Fonte: Lipor
- Publicidade -

O Trilho Ecológico da LIPOR, centrado em Baguim do Monte, já reabriu, embora de forma parcial. Pode ser usufruído entre as 8H00 e as 20H00. A LIPOR anuncia que as “entradas e saídas são feitas exclusivamente pela zona do Parque E (junto ao Ecocentro da Formiga)” e os visitantes devem fazer um registo obrigatório no quiosque multimédia presente na entrada.

“Face à necessidade de assegurar a total segurança do colaboradores da LIPOR, com vista à priorização da atividade fundamental de gestão de resíduos, considera-se que não se encontram reunidas todas as condições necessárias à retoma completa da atividade do Parque Aventura e Trilho Ecológico”, explica a LIPOR. “Por este motivo, condicionamos o percurso, na expectativa de em breve, o abrirmos por completo”.

Assim, a utilização dos equipamentos lúdicos e para piqueniques/convívios, que o parque disponibiliza, continua proibida.

Visita virtual promovida pela LIPOR

Para os que querem percorrer o trilho sem terem de se deslocar ao local, podem fazê-lo no próximo dia 22 de maio, entre as 11H00 e as 12H00. A visita virtual ao Trilho Ecológico da LIPOR, que tem como força motriz, a celebração do Dia Internacional da Biodiversidade, pretende educar a população na preservação do Rio Tinto e promover exatamente, a sua biodiversidade.

- Publicidade -