Turismo Sénior com visitas a Montemor-o-velho

0
413
Turismo Sénior na Maia
- Publicidade -

Já está a decorrer a edição de 2018 do Programa Municipal de Turismo Sénior da Maia, que este ano realiza visitas à vila monumental de Montemor-o-velho e beneficia 6 mil maiatos.

Esta iniciativa de caráter social, que se realiza há 22 anos consecutivos, dirige-se aos cidadãos com 65 ou mais anos, decorre durante o mês de junho e tem como objetivo proporcionar às pessoas idosas, bons momentos de lazer, animação e visitas a locais de interesse turístico-cultural.

Até ao momento já participaram no programa mais de de 180 mil seniores, com mais de 65 anos de idade, que conheceram destinos tão distintos como: Madeira, Açores, Douro, Viseu, Chaves, Idanha-a-Nova, Aveiro, Viana do Castelo, Estoril, Águeda, Coimbra, Oliveira de Azeméis, Torreira, Guimarães, entre outros.

Foram investidos ao longo de duas décadas cerca de 4 milhões de euros neste programa, inteiramente suportados pela autarquia.

“Esta é uma forma que a Câmara tem há 22 anos de ter memória pelos nossos pais e nossos avós, que após criarem os filhos e netos, têm direito a terem momentos de lazer. Temos esta postura de não descartar as pessoas”, é uma mensagem que o presidente da Câmara, António Tiago, costuma deixar aos idosos quando só acompanha em atividades.

- Publicidade -