“Um Natal sem Igual” regressa às Escolas

0
140

A Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, realiza, este ano, mais uma edição do programa de animação natalícia “Um Natal Sem Igual”. É uma iniciativa dirigida aos alunos de todas as Escolas EB 1 e Jardins-de-infância do concelho da Maia, a ter lugar entre os dias 15 e 18 de Dezembro, isto é, a última semana de aulas do primeiro período.

O programa consiste na visita às escolas do Pai Natal, assessorado por uma equipa de animadores, que, “em ambiente festivo e natalício, entregam às crianças uma lembrança oferecida pela câmara municipal e recebem delas donativos destinados a causas sociais”.

Em comunicado, a autarquia refere que a ideia é “aludir ao verdadeiro sentido do Natal, despertando nas crianças a sensibilidade para as questões sociais e desenvolvendo-lhes o espírito da solidariedade mútua do dar e receber”.

Assim, este ano propõe-se que as crianças façam uma recolha de produtos alimentares não perecíveis, destinados a instituições de Solidariedade Social do concelho da Maia, sendo a sua distribuição assegurada pela edilidade.

“A problemática da forme e da pobreza assume, nesta altura, uma especial relevância, não sendo possível ficar-se alheio a uma situação que afecta cada vez mais pessoas e muitas vezes tão próximas de nós”, escreve a câmara maiata na apresentação do projecto.