Vacinação de idosos com mais de 80 anos arranca esta semana no Norte e em Lisboa

0
202
Foto Tânia Ramos (CMM)
- Publicidade -

Para testar o funcionamento do modelo, nos primeiros dias, vão ser vacinados idosos com mais de 80 anos com doenças associadas no Norte do país e em Lisboa.

Esta semana, os idosos com mais de 80 anos vão começar a ser vacinados, numa operação que visa começar por administrar a vacina contra a covid-19 a idosos com mais de 80 anos e com doenças associadas no Norte do país e na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Desta forma, será adiado o início da vacinação de pessoas com mais de 50 anos e com patologias graves, que ficarão para um outro momento desta primeira fase do plano de vacinação.

Segundo refere o coordenador do grupo de trabalho responsável pela execução do plano de vacinação, Francisco Ramos, os primeiros dias deste processo servirão para testar o modelo, que posteriormente será alargado a todo o país. Nesta fase, a administração será realizada nos centros de saúde.

No Norte, em cada Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) está a ser criado um centro de vacinação, podendo posteriormente verificar-se mais do que um, caso as condições não sejam suficientes.

- Publicidade -