Vai ser melhorado o acesso ao Lar Prof. Dr. José Vieira de Carvalho

0
187
foto site Misericórdia da Maia
- Publicidade -

O acesso viário ao Lar Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Estrada Nacional 14, vai ser alvo de um processo de reformulação, informa a Câmara da Maia, que adjudicou agora a obra.
 
Atualmente, os acessos ao lar não possuem um nível de segurança rodoviária desejável, devido à falta de visibilidade e à inexistência de faixas dedicadas a travagem e aceleração.
 
A intervenção agora adjudicada permitirá um melhor aproveitamento do espaço disponível, aumentando a funcionalidade das acessibilidades existentes através da criação das condições exigíveis de visibilidade e de manobra para os automobilistas.
 
Adicionalmente, o processo de reformulação permitirá ainda que a entrada para o Lar Prof. Dr. José Vieira de Carvalho seja identificável a partir da EN14, através da eliminação das barreiras visuais que existem atualmente.
 
Requalificação de espaços públicos em Águas Santas

Em simultâneo, a Câmara Municipal da Maia adjudicou a empreitada para a construção de duas baias de estacionamento na rua do Regado, em Águas Santas. A mesma empreitada incluiu ainda a requalificação da Viela do Souto, na freguesia da Cidade da Maia.
 
A requalificação da viela do Souto irá permitir ligar, de forma mais segura para peões e ciclistas, o Ecocaminho ao Corredor Verde do Leça atualmente em construção.
 
Nestas duas empreitadas, a Câmara Municipal investe perto de 300 mil euros.

- Publicidade -