Venda de Natal da Soclialis

0
142

Já abriu mais uma Venda de Natal da Socialis – Associação de Solidariedade Social. Mais uma vez, na loja cedida gratuitamente no nº 27 da Rua Padre António, mesmo ao lado da Farmácia Bom Despacho. Para as prendas de Natal com sabor solidário, há artigos para todos os gostos e todos os preços.

A maioria são artigos de decoração, alusivos à quadra natalícia, mas também há objectos para uso pessoal. Em vidro, prata, casquinha, louça ou outro tipo de material, são muitos os artigos expostos na edição deste ano da Venda de Natal da Socialis. Alguns, ainda que poucos, foram oferecidos, outros foram cedidos à consignação por algumas empresas dispostas a ajudar a associação.

Ainda não que seja para ter lucro, o vogal da Socialis, José Tomé, sublinha que é deste tipo de angariações de fundos que dependem os projectos desenvolvidos pela instituição:

[audio:Natal_Socialis.mp3]

São exemplos o apoio a crianças e jovens (ATL), a Casa de Acolhimento em Vila Nova da Telha (para mães adolescentes e seus bebés), a inclusão de imigrantes através do CLAII e o Gabinete de Inserção Profissional (GIP).

E apesar do comércio temer quebras nas vendas por causa da crise, José Tomé acredita que o espírito solidário e de ajuda vai prevalecer na época natalícia:

[audio:Solidarias.mp3]

A Venda de Natal da Socialis vai estar aberta, ininterruptamente, de segunda-feira a sábado, entre as 9h30 e as 19h30. Nos feriados de 1 e 8 de Dezembro e nos domingos de 13 e 20 do mesmo mês estará também a funcionar, entre as 14h00 e as 19h30.

Marta Costa