Vermoim em obra

0
113

O presidente da Câmara Municipal da Maia aproveitou a inauguração do novo edifício da Casa do Povo de Vermoim, no domingo, para recordar aos muitos vermoenses presentes alguns dos investimentos já feitos na freguesia. Desde logo, o recém-inaugurado edifício sede da junta de freguesia.

Bragança Fernandes elencou ainda as obras previstas ou já prestes a arrancar em Vermoim. Na educação, é disso exemplo a intervenção em curso na Escola EB 1 D. Manuel I, que contempla a criação de seis novas salas de aula.

Na área das acessibilidades, soma-se a construção da Via Estruturante entre a Rotunda de Requeixo e a Rua do Cavaco, seguindo depois até à Rotunda do Santo Condestável e ainda o alargamento da Rua de S. Romão. Bem próximo deste local, a autarquia prepara-se para arrancar com a requalificação entre a Rua 5 de Outubro e a zona dos Maninhos, onde vai nascer também um parque urbano e uma escola do primeiro ciclo do ensino básico, com 15 salas de aula.

Mas ainda há mais. “Estamos a criar as condições necessárias para se iniciarem, o quanto antes, as obras da Praça Maior, no local onde se encontra a piscina olímpica”, adiantou Bragança Fernandes. Ainda em Vermoim, está a decorrer a construção do edifício sede do Núcleo da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa, com inauguração prevista para Setembro.

MC