Vila Nova da Telha com mais serviços

0
188

A Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha pôs em curso várias actividades de carácter cultural e de apoio social para a população, de onde se destacam o programa Novas Oportunidades, a informática e a implementação de uma extensão do Gabinete de Atendimento Integrado Local (GAIL).

O programa Novas Oportunidades já chegou a Vila Nova da Telha em colaboração com o Centro de Novas Oportunidades de Águas Santas, onde já se inscreveram cerca de 80 pessoas da freguesia, de vários escalões etários.

Numa outra actividade relacionada com as novas tecnologias, a junta efectuou uma parceria com uma empresa credenciada para a formação certificada de informática. Já se inscreveram cerca de 50 pessoas, estando para breve o início das aulas.

Outra iniciativa foi a abertura de uma extensão do GAIL, no passado dia 5, no novo edifício da junta. Este serviço passa a funcionar uma vez por semana e facilita o atendimento aos habitantes de Vila Nova da Telha, que antes tinham que se deslocar à Junta da Vila de Moreira.