Vila Nova da Telha já tem um Parque Canino

0
501
Parque canino VN Telha_imagem Aloísio Nogueira CMM
- Publicidade -

O primeiro Parque Canino Público do concelho da Maia fica em VN Telha e foi inaugurado este sábado, dia 19, na Rua dos Comendadores.

O novo espaço situa-se numa parcela de terreno vedado, com cerca de 380 m2, onde foram colocados diversos equipamentos simples destinados ao recreio e socialização de cães de companhia.

A Câmara Municipal da Maia explica em nota de imprensa que “este equipamento, sendo primeiro do género disponibilizado no concelho, está, porém, enquadrado num conjunto de ações promovidas desde há muito pela autarquia no domínio do bem-estar animal”.

A autarquia lembra que tem levado a efeito ações de “apoio a Associações de Defesa Animal, campanhas de adoção de animais abandonados e de esterilização, sempre com um foco principal, que são as pessoas”.

Os responsáveis do município da Maia garantem estar empenhados “na defesa dos animais e, sobretudo, alerta para a crescente necessidade de harmonizar, nos meios urbanos, a convivência entre as pessoas e os animais.”

No ato de descerramento da placa de memória, que marcou simbolicamente a abertura do espaço, estiveram presentes os presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, Silva Tiago e Joaquim Azevedo, respetivamente, e Marta Peneda, vereadora do Ambiente, além de outros autarcas de Vila Nova da Telha.

- Publicidade -