VIVACI Maia abre quarta-feira

0
193

Com inauguração marcada para terça-feira, é no dia seguinte, 18 de Novembro, que abre ao público o Centro Comercial VIVACI Maia. São 85 lojas, incluindo 15 restaurantes, distribuídas por 20.123 metros quadrados, mas que chega aos 59.500 se falarmos da área bruta de construção. Resulta de um investimento de 45,5 milhões de euros do Grupo FDO, que permite também criar nas Guardeiras cerca de mil postos de trabalho, directos e indirectos.

Com este projecto, os promotores criaram um centro comercial que “congrega num único espaço uma oferta comercial de reconhecida qualidade e diversidade com áreas de lazer, restauração e esplanada, criadas para proporcionar momentos e experiências de bem-estar e conforto aos seus visitantes”.

O VIVACI Maia reúne, no mesmo espaço, já com abertura garantida, lojas como a Kids Only, Page One, Book it, Perfumes & Companhia ou Egoísta. Presentes deverão estar também a Worten, Modalfa, Sportzone, Deborla, Lanidor, Springfield, Brinka, Tribo, Blue Rise ou Alehop. Junta-se o supermercado Modelo, aberto todos os dias, incluindo aos domingos à tarde. E ainda terá o Vivacine Cinemas, com quatro salas de cinema digitais, e um health clube da cadeia Solplay com 2.300 metros quadrados.

Para poder visitar toda esta oferta comercial sem preocupações com o estacionamento, o Centro Comercial VIVACI Maia dispõe de um parque com capacidade para mil viaturas, disponível todos os dias da semana, entre as 10h00 e as 23h00.

A construção deste centro comercial começou em Novembro de 2007, estando a abertura prevista para a Primavera deste ano. Mas acabou por ser adiada para esta altura, sendo também necessário alterar o projecto das inicialmente previstas 114 lojas para as actuais 85.

O VIVACI Maia é o primeiro do conceito VIVACI a inaugurar este ano. No ano passado, o Grupo FDO inaugurou dois centros comerciais com a mesma designação na Guarda e nas Caldas da Rainha. Segue-se o VIVACI Beja, a abrir no próximo ano no Alentejo. Mas não será apenas a Maia a beneficiar com a abertura do Centro Comercial VIVACI Maia. O empreendimento abrange ainda concelhos como Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, num total de, aproximadamente, 230 mil habitantes.

Marta Costa

Ficha técnica

Promotor – FDO Imobiliária (do Grupo FDO)

Projecto de arquitectura – Capinha Lopes e Associados

Construção – FDO Construções

Gestão de projecto e obra – Iperplano

Gestão do empreendimento – CB Richard Ellis

Comercialização – Guedes Pinto – Mediação Imobiliária, S A