White Market aliou artesanato a solidariedade

0
372
- Publicidade -

Dezenas de artesãos estiveram a expor os seus produtos na White Market, o mesmo é dizer, Feira Branca, que se realizou no parque exterior do Zoo da Maia, no último dia 4. A temática do branco relacionou-se com o desafio de os expositores e organização vestirem-se dessa cor e nada teve a ver com os produtos e ambiente, que, pelo contrário, eram bastante coloridos.

A Junta de Freguesia Cidade da Maia em parceria com a Maia Kriativa levou a efeito mais um evento cultural envolvido por uma vertente solidária. A contrapartida pedida às dezenas de artesãos presentes, bem como aos visitantes, foi a oferta de bens descartáveis (guardanapos, tigelas e colheres) e alimentares (sumos individuais e enlatados, como salsichas e atum) para doar à Cruz Vermelha Portuguesa.

Esta já se tornou uma iniciativa regular no Zoo da Maia, administrado pela Junta de Freguesia, que procura desta forma levar aos fregueses “uma atividade lúdica e envolver a população numa causa solidária, que luta dia a dia pelo bem da comunidade, em particular os mais desfavorecidos”, referiu Olga Freire, presidente da Junta Cidade da Maia. Por outro lado, “é mais um miminho para o Zoo da Maia” já que se proporciona “mais uma atração para os visitantes”.
O evento contou ainda com animação musical e o espetáculo apresentado por alunos da Academia de Música da Maia.

- Publicidade -