World Press Photo abre portas na sexta no Fórum da Maia

0
193

O Fórum da Maia, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, volta a abrir as portas à maior exposição de fotojornalismo do mundo, o World Press Photo.

A partir de sexta-feira e até dia 18 de Dezembro, vai poder observar uma selecção das melhores imagens de entre as mais de 98 mil fotografias apresentadas a concurso, da autoria de mais de cinco mil fotógrafos, de 132 países.

wpp


Organizada em várias categorias – Arte e Entretimento, Assuntos Contemporâneos, Vida Quotidiana, Notícias Gerais, Natureza, Pessoas e Notícias, Retratos, Notícias Locais e Desporto-, a mostra agora apresentada vai retratar os acontecimentos mais marcantes que tiveram lugar no ano de 2013.

O World Press Photo 2014 vai ser apresentado em mais de 100 cidades de 45 países, sendo a Maia e Lisboa as únicas cidades portuguesas a exibir a mostra.

O design utilizado no material promocional e divulgação do evento na Maia, resulta do concurso Maia Design World Press Photo 2014, cujas vencedoras foram duas alunas do 11º ano, do curso de Comunicação Social, do INED Maia.